Livros
Ágape
A vida de Cristo que andou na terra 2000 anos atrás, oferece-nos um modelo de amor altruísta, isso trouxe paz a incontáveis milhões. Para aqueles que tem interesse na Palavra de Des, a disparidade entre as descrições de Deus na Bíblia e na vida de Cristo fizeram algumas reivindicações de Cristo muito difíceis de resolver. No entanto, em um momento pungente, ao conversar com seus seguidores Jesus disse: "Quem me vê a mim vê o Pai".
Como isso foi possível? Poderia ser verdade que Deus é verdadeiramente misericordioso, gracioso e gentil como revelado na vida de Jesus? Esse dilema pode realmente ser resolvido, mantendo-se fiel as palavras da Escritura? Você segura na mão a chave para desbloquear esse enigma.
Assim Como Julgarmos
O dia do Juízo Final! A maior parte das culturas por todo o mundo seguem o princípio de que todos terão de ser levados a julgamento pelas coisas que fizeram nesta vida. Jesus Cristo apresenta um princípio simples para superarmos este processo de juízo.
“Não julgueis, para que não sejais julgados” — Mateus 7:1
Como é viver num reino onde paramos de julgar o outro? Como é isto possível? Estamos constantemente a julgar as pessoas pela sua aparência, altura, peso, capacidade. Julgamos as pessoas pela cor da sua pele, pela sua religião, o seu estatuto social, o seu salário e o seu intelecto.
Para onde nos podemos voltar para encontrar o exemplo perfeito de alguém que não julga, para que possamos seguir o seu exemplo?
“Vós julgais segundo a carne;
Eu a ninguém julgo.” — João 8:15
Como será possível que Jesus não julgue ninguém? Como pode ser obtida justiça se Ele não julga ninguém? Consideremos o que que Jesus diz também sobre o Seu Pai.
“E também o Pai a ninguém julga,
mas deu ao Filho todo o juízo.” João 5:22
Não nos fala a Bíblia do juízo de Deus em que cada um colhe as consequências dos seus atos? Como é que isto se coaduna com as palavras de Jesus? Aprenda os segredos para superar a condenação que sentimos quando falhamos e o desdém que sentimos pelos outros quando nos desapontam.
Venha para a luz da verdade onde não existe nunca condenação.
Atos de nosso Deus Gentil
Atos de nosso Deus gentil apresenta evidências convincentes da Bíblia para exonerar Deus das acusações de que ele é indiferente, crítico, controlador, injusto, mal-humorado ou violento. O livro demonstra que toda a Bíblia, corretamente entendida, está em harmonia com a afirmação definitiva: “Deus é amor” (1 João 4: 8).
A própria jornada do autor para uma imagem mais clara de nosso Deus gentil se estende por mais de 50 anos. Ele mora com sua esposa, Julie, em sua cabana inspirada em Walden, no norte de Minnesota. Ele gosta da companhia de muitos amigos de quatro patas e penas.
Consolador
Adam foi confrontado com uma decisão quando sua esposa trouxe o fruto proibido. Ao optar por segui-la e comer a fruta, ele rejeitou seu Criador. Quem agora seria sua fonte de conforto? Eva foi dada a Adão para ajudar. Ela poderia ajudá-lo a suportar a terrível mudança no relacionamento que Adam agora sustentava com Deus? Como a queda do homem mudou a relação do casamento? Que efeito teve sobre o presente da sexualidade e a diretiva para ser frutífero e multiplicar?
O aumento dramático da pornografia através da Internet e o foco na fantasia sexual fornecem ainda mais evidências de homens e mulheres que procuram um conforto ilusório no sexo. O livro de Romanos fornece uma seqüência clara de descida para a destruição quando a humanidade se afasta do verdadeiro caráter de Deus e busca prazer, conforto e realização no sexo fora de seu design original.
Qual é o propósito de Deus para o sexo na relação matrimonial? Qual é a resposta bíblica ao surgimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo? O que uma pessoa faz em caso de divórcio de novo casamento? Essas são algumas das perguntas abordadas neste livro.
Cruz Examinada e Cruz Encontrada
Por que a Cruz foi necessária
e quem a exigiu?
Por que a Cruz foi necessária
para a nossa salvação?
A ira de Deus foi satisfeita
com a morte de seu filho?
O que é a justiça de Deus
e é diferente da nossa justiça?
Por que Jesus se comparou
a uma serpente de bronze em um poste?
O que o Santuário Israelita
nos diz sobre a Cruz?
Escapando do Pentágono de Mentiras
A série de Apresentações Fugindo do Pentágono das Mentiras foi a cristalização de uma corrente de verdade que vinha se desenvolvendo desde setembro de 2001. Ela reuniu a estrutura doutrinária chave que permite à alma escapar da obra-prima de engano de Satanás, projetada para destruir os cristãos que buscam a vida eterna.
Esta série abriu as portas para muitas pessoas para uma nova realidade em sua experiência cristã e lançou as bases para um movimento mundial dedicado à libertação da escravidão que sentimos neste mundo.
Esta série aconteceu nos EUA imediatamente após uma descoberta vital que foi feita durante a Festa dos Tabernáculos em uma bela floresta alemã. O princípio do espelho ligado às duas alianças abriu as histórias do Antigo Testamento que pareciam apresentar Deus como violento e destrutivo. Desejamos-lhe bênçãos abundantes ao meditar nesta série. Que a porta se abra para você como abriu para muitos outros.
Guerras de Identidade
Em um mundo em que milhões de pessoas sofrem os efeitos de se sentirem inúteis, onde milhares estão cansados de simplesmente tentar "manter" um bom desempenho para serem valorizados, e onde milhares simplesmente cedem à depressão causada por seus sensação de inutilidade, Deus quer nos dar a certeza de que somos amados e de valor infinito. Este livro descreve nossas “guerras de identidade” - desde os sentimentos de inutilidade e de nunca ser suficiente, até a aceitação pacífica de nosso verdadeiro valor - uma certeza que muda a vida -, dada a nós por Deus através de Seu Filho.
Meu Amado
Eu ouço Seus passos, meu pulso acelera em antecipação.
Eu ouço a sua voz como o som de muitas águas. É como um doce bálsamo para minha alma. Meu Amado está chamando. Seria eu por quem Ele chama? Como uma esperança tão preciosa poderia ser nutrida em meu peito? De onde surge essa noção? Por que devo ser considerado digno de Sua atenção - este poderoso Príncipe, Amado Filho do Pai?
Ouso ter esperança? Não revelará a loucura da minha mente? Não devo ser ridicularizado por meus sonhos infantis? Este é o poderoso e valente príncipe, a força e o orgulho de Seu majestoso Pai; como é possível que Ele me chame?
Ouço! Você ouve na quietude? Ele liga de novo! Sua voz, mais doce, penetra no ar frio da noite, procurando por Sua amada. Meu coração, não deixe de duvidar! Não se exponha às flechas dos desprezíveis! Ele me chama; sim, para mim ele está chamando. Eu ouço meu nome! Certamente Ele está me chamando!
Oh meu amado, eu estou aqui! Cada fibra do meu ser emociona por você. Tudo o que eu sou é seu. A fé leva a asa e voa com coragem sobre as montanhas majestosas cobertas de rosas e para os vales perfumados de lírios.
Eu vejo-o! Do meu ponto de vista do sicômoro, você não pode vê-lo? Meu amado vem; vem o desejo de todas as idades! Oh, querido Ancião dos Dias, conceda-me força; meu coração falha de alegria; Estou superado de prazer! Apressei meu pedido a você pela mão de meu Amado.
Ó filhas de Jerusalém, regozija-se comigo, pois vejo nele tais encantos incomparáveis; Ó como eu o amo! Este majestoso príncipe perfumado com mirra e incenso, emerge da névoa. Viro minha cabeça para vê-Lo, forçando meus olhos para ver, se realmente, Ele está me procurando.
Então eu acordo. Onde estou? O que aconteceu? Foi tudo um sonho? Eu me enganei com esperanças infantis? Certamente, ele está me procurando! Eu tenho certeza disso. Tome coragem, querido meu coração. Confie, sim, confie que Ele está procurando por você.
O Retorno de Elias
“Satanás há muito vem se preparando para seu último esforço em enganar o mundo. A base de seu trabalho foi estabelecida pela garantia dada a Eva no Éden: "Certamente não morrereis." "Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal." (Gênesis 3:4,5). “Pouco a pouco ele preparou o caminho para sua obra-prima de engano no desenvolvimento do espiritismo. Ele ainda não chegou à plena realização de seus projetos; mas isso será alcançado no último remanescente do tempo... Com exceção daqueles que são mantidos pelo poder de Deus, através da fé em Sua palavra, o mundo inteiro será varrido para as fileiras desta ilusão.” GC 561