Livretos
A Conquista de Canaã
Como podemos reconciliar a matança em massa de nações por Israel com a espada contra as palavras de Cristo?
Mateus 26:52 ... porque todos os que tomarem a espada morrerão pela espada.
Não só homens, mulheres e crianças também:
Deuteronômio 2:34 E tomamos todas as suas cidades naquele tempo, e destruímos totalmente os homens, e as mulheres, e os pequeninos de cada cidade, não deixando nenhuma permanecer:
A Cruz Antediluviana de Cristo
Paulo disse estar decidido a saber nada entre vós, exceto Cristo e Ele Crucificado. (I Cor. 2:2) A Cruz de Cristo é revelada em todos os principais eventos de destruição registados nas Escrituras. Em todas as aflições de Seus Filhos, Cristo é afligido.
No início, a semente de Cristo que é a Sua Palavra foi dada à mulher que é a Sua igreja. Em todo o tempo antes do dilúvio, a mulher trabalhou e se esforçou para manifestar a Cristo a esperança da glória. Mesmo assim, eles afligiram Seu Espírito Santo e suprimiram a verdade. Eles abafaram a Sua voz
e lhe causaram uma dor terrível.
Na linguagem dos Salmos, Cristo fala de Sua cruz antediluviana da seguinte maneira:
Salmos 18:11 Fez das trevas o seu lugar oculto; o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas e as nuvens dos céus.
Salmos 18:15 Então foram vistos os leitos das águas, e foram descobertos os fundamentos do mundo, à tua repreensão, Senhor, ao sopro do vento das tuas narinas.
Nosso Pai celestial não usa a ameaça de morte para nos forçar à obediência. A Sua lei é uma transcrição de Seu caráter, e Sua lei diz que não matarás. Na morte na Cruz, Cristo aboliu a mentira de que Deus ameaça matar os rebeldes. A Cruz revela que Deus deixa aqueles que O rejeitam com suas próprias escolhas. Assim como Jerusalém usou os romanos para pendurar Cristo na cruz e foram também pendurados nas cruzes pelos romanos quarenta anos depois, os antediluvianos submergiram o Espírito de Cristo e se afogaram de acordo com suas próprias ações.
A Missão de Cristo ao Mundo
Cristo exaltou o caráter de Deus, atribuindo-lhe o louvor e dando-lhe o crédito de todo o propósito da sua própria missão na Terra - restaurar os homens por meio da revelação de Deus. Em Cristo, foi disposta diante dos homens, a graça paternal e as incomparáveis perfeições do Pai. Em sua oração pouco antes de sua crucificação, ele declarou: “Manifestei o Teu nome” “Eu te glorifiquei na Terra; Consumando a obra que me deste a fazer.” Quando o objetivo de sua missão foi alcançado - a revelação de Deus ao mundo - o Filho de Deus anunciou que sua obra tinha sido cumprida e que o caráter do Pai se manifestou aos homens. {ST 20 de janeiro de 1890, par. 9}
A Sabedoria de Deus
Quem tem o Filho tem vida. Porque isto é assim? Pois no Filho de Deus reside o coração puro de um Filho obediente para Seu Pai. Ele sempre faz as coisas que agradam ao Pai. Ele também tem a bênção e o profundo afeto do Pai. O coração do Filho repousa perfeitamente no amor de Seu Pai.
É a sabedoria do Pai compartilhar o Espírito de Seu Filho amado com o universo; um Espírito doce, gentil e obediente que ama os mandamentos de Seu Pai. Cristo é a sabedoria de Deus e a segurança de um reino relacional amoroso.
Este Espírito gentil flui do trono de Deus através da árvore da vida. Satanás rejeitou o Filho de Deus e Seu gentil Espírito. Seu Espírito rebelde estava em guerra com o Espírito gentil, manso e obediente do Filho de Deus. Esse espírito de rebelião foi passado para a raça humana. No sacrifício de Cristo, somos oferecidos mais uma vez este Espírito gentil. O segredo para ter esse Espírito é saber quem são o Pai e o Filho - esta é a vida eterna para conhecer o Pai e Seu Filho e beber a fonte de água viva que flui do trono de Deus e do Cordeiro.
Amor Original
O casamento como instituição está sob séria ameaça. Por que tantas pessoas têm uma má experiência com o casamento e os relacionamentos em geral? O Amor Original examina o relacionamento original descrito na Bíblia para ver o que podemos aprender para que nossos próprios relacionamentos sejam aprimorados e enriquecidos. 44 páginas repletas de princípios vitais para um casamento vibrante.
Apocalipse 18
O nosso Pai estava lá na escuridão da sua compreensão errada, mas Cristo sofreu como um de nós. Assim, todo o portador de pecados, toda a pessoa que se recusa a colocar os seus pecados sobre o portador do pecado, deve passar por este mesmo processo. Devem ver Deus assumir o carácter de um juiz, despojado das qualidades cativantes de um pai. E assim temos Daniel capítulo sete a explicar-nos como Deus é visto quando recusamos aceitar o portador do pecado. Será que ouço "uau"? É melhor acreditares que é "uau". Isto é uma luz linda. Esta é uma imagem tão bela do nosso Pai que está no céu.
Público: Este é o Apocalipse 18.
Isto é Apocalipse 18, isto é história em construção aqui mesmo em Jasper, Geórgia. Porque estou entusiasmado com esta mensagem e que, finalmente, todas as peças estão a juntar-se. Finalmente, tudo faz sentido, posso juntar tudo e dizer: "Sim, agora compreendo, agora faz sentido". A única coisa que nos resta fazer agora é deixar de nos julgarmos uns aos outros. Mas não podemos fazer isto nós próprios, não podemos fabricar isto, não podemos fazer isto. Só podemos pedir a Deus que nos encha de um espírito que não julga e não condena.
Este Evangelho do Reino
E por isso é totalmente inconcebível que, se Deus está disposto hoje, a sofrer a morte de 125 mil abortos, os 3000 que morreram em suicídio, os três mil e meio que hoje morreram em acidentes de carro, os milhares e milhares de pessoas que hoje morreram de overdose de drogas e toda a agonia associada a ela. Ele suportou tudo isso hoje, para que tivésseis outro dia para viver e dar o vosso coração a Cristo e entregar-se plenamente a Ele, a fim de que Cristo seja formado em vós, a esperança de glória.
Para que, quando Cristo se manifestar plenamente nos 144.000, como diz em Apocalipse 14:1, selado com o nome do Pai, que é o Seu caráter, que está escrito nos 10 mandamentos, então possamos ir para casa. Mas não até que este evangelho do reino seja pregado. "Este evangelho do reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim". É um evangelho de auto-negação. É um evangelho de abnegação insondável. E, ao contemplar o Deus deste evangelho, vós deveis ser transformados à sua imagem, se acreditardes nele. Pode começar a se abnegar e começar a pedir, orar pelo Espírito de Deus, como nunca pediu antes: "Senhor, deixe-me ser como tu".
Fogo Consumidor
Para aqueles que acreditam em Deus, é quase universalmente raciocinado que a única maneira de acabar com o pecado é parar os iníquos mortos em suas trilhas, trazendo uma torrente de fúria do coração de Deus para queimar os ímpios e trazê-los para um fim. Muitas vezes pensa-se que os ímpios não vão simplesmente destruir a si mesmos e que, se Deus é um Deus de justiça, Ele punirá os transgressores e os recompensará por sua maldade de acordo com suas ações, colocando-os diretamente nas chamas e queimando-os vivos. Um Deus amoroso faria isso para Seus filhos?
Você queimaria seus filhos rebeldes vivos em chamas e os veria gritar em agonia? Algumas pessoas dizem que a única maneira de erradicar o câncer é eliminá-lo. O problema com essa analogia é que, quando você elimina o câncer, o objetivo é salvar a vida, não destruí-la. Algumas pessoas dizem que os maus são como um cachorro com raiva que precisa ser colocado para dormir. Você então pega o cachorro e o queima lentamente no fogo por vários dias enquanto ele grita e uiva em agonia enquanto os justos choram - “só mais um pouco, você merece por causa de sua maldade”? É realmente isso que vai acontecer no final?
Certamente ele suportou nossas dores e carregou nossas tristezas:
ainda assim o consideramos ferido, ferido por Deus, e aflito. Isaías 53:4
Justiça Natural e Expiação
O massacre dos amalequitas incluindo mulheres e crianças é uma das histórias mais difíceis de explicar na Bíblia. Por que motivo isso foi ordenado em nome de Deus?
Como pode esta história ser entendida à luz da cruz?
O mistério da cruz explica todos os outros mistérios. À luz que emana do Calvário, os atributos de Deus que nos encheram de temor e pavor, aparecem belos e atraentes. Misericórdia, ternura e amor paternal são vistos a confundir-se com santidade, justiça e poder. Enquanto contemplamos a majestade de Seu trono, alto e sublime, vemos o Seu caráter em suas manifestações de misericórdia, e compreendemos, como nunca dantes, a significação daquele título enternecedor: “Pai nosso.” {GC 652.1}
Satanás introduziu um sistema de justiça falsificado que infectou todo o universo. A exigência de punição por transgressão tornou-se quase universal. Como é possível que a justiça de Satanás encontre a misericórdia de Deus de uma maneira significativa, que abre o coração do homem até Deus?
As maravilhas da cruz explicam tudo isto e muito mais. Leia e descubra a verdade desta pergunta e liberte-se da horrenda crença de que o Deus de Jesus Cristo destrói diretamente os pequenos bebés.
O Movimento do Sétimo Mês, O Grito da Meia-Noite e o Calendário Karaíta
De todos os grandes movimentos religiosos desde os dias dos apóstolos, nenhum esteve mais livre da imperfeição humana e das artimanhas de Satanás do que o do outono de 1844. Mesmo agora, depois do lapso de muitos anos, todos os que participaram desse movimento e que permaneceram firmes na plataforma da verdade ainda sentem a santa influência daquela obra abençoada e dão testemunho de que foi de Deus. Grande Controvérsia página 402.
Enquanto orava no altar da família, o Espírito Santo caiu sobre mim, e eu parecia estar subindo cada vez mais alto, muito acima do mundo escuro. Virei-me para procurar as pessoas do Advento no mundo, mas não consegui encontrá-las, quando uma voz me disse: "Olhe de novo e olhe um pouco mais alto". Nisso, levantei os olhos e vi um caminho reto e estreito, lançado acima do mundo. Nesse caminho, o povo do Advento viajava para a cidade, que ficava no extremo mais distante do caminho. Eles tinham uma luz brilhante colocada atrás deles no início do caminho, que um anjo me disse que era o grito da meia-noite. Essa luz brilhou por todo o caminho e deu luz para seus pés para que não tropeçassem. Se mantivessem os olhos fixos em Jesus, que estava logo à sua frente, conduzindo-os à cidade, estavam seguros. Primeiros Escritos página 14
O Padrão Divino da Vida
Os padrões universais de vida estão à nossa volta. Eles vêm do Padrão Divino original descendo do Pai, através do Filho, que é encontrado em todos os níveis da vida. Sol e lua, sementes e plantas, pai e filho, rei e país, Antigo Testamento - Novo Testamento, o padrão de origem e canal é a chave.
Por outro lado, um padrão subversivo e conflitante chegou à vida de homens e mulheres e aos corações e mentes de governantes e líderes. Todos devem escolher seu padrão de vida ou morte. As escrituras sagradas nos encorajam a escolher a vida
Os Anjos de Deus matam?
Os anjos de Deus matam?
O que é que pensamos de afirmações como estas?
E aos [outros anjos] disse ele [Deus] aos meus ouvidos: Ide após ele pela cidade, e feri; o vosso olho não poupe, nem tenhais piedade; matai velhos e moços, moças, crianças e mulheres; mas não vos chegueis a nenhum homem em quem esteja o sinal; e começai pelo meu santuário. Então começaram pelos anciãos que estavam diante da casa. Ezequiel 9:5-6
Será que os santos anjos de Deus matam realmente pessoas - "velhos e moços, e moças, e crianças, e mulheres"? Será que Cristo diz realmente as palavras: "Estas pessoas têm de morrer, vão e executem-nas!" Será que a palavra hebraica nakah (ferir) significa sempre "matar"? Jesus disse que glorificou o Seu Pai enquanto esteve aqui na terra, João 17:4. No entanto, Jesus nunca matou ninguém enquanto esteve aqui. Será que Jesus escondeu essa parte do carácter de Deus? Se executar pessoas faz parte do Seu carácter, então porque é que Ele não o revelou enquanto esteve aqui na terra?
Porque o Filho do Homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para os salvar. (Lucas 9:56)
Disse-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Filipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes, pois, mostra-nose o Pai? (João 14:9)